AGROPECUÁRIA VISTA LINDA LTDA


Política de Privacidade de Dados 

A Agropecuária Vista Linda Ltda., doravante identificada por AVL, tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados, durante todo o processo de interação com seu site e aplicativo. A seguir, detalham-se as informações coletadas e possivelmente coletadas e como serão utilizadas, armazenadas e/ou excluídas. 

Os dados cadastrais dos clientes são divulgados a terceiros, quando autorizado, somente quando necessários em situações como: processos de entrega, cobrança ou participação em promoções, entre outras. A fim de facilitar o entendimento da Política de Privacidade, resume-se: 

  • Agente de tratamento dos dados – Agropecuária Vista Linda Ltda. – AVL;
  • AVL – Marca integrante do universo Agropecuária Vista Linda Ltda., composto por: Agropecuária Vista Linda Ltda. (AVL), 27.486.744/0001-14; Agropecuária Vista Linda Ltda.  (AVL Orgânica), 27.486.744/0002-03;
  • Papel da AVL no tratamento dos dados – Predominantemente controlador;
  • Tipo de informações coletadas – As fornecidas quando o/a cliente se cadastra e cria uma conta em “Minha Conta” no site e aplicativo;

1. Com que finalidade AVL utiliza estes dados ? 

  • Durante o processo de entrega de produtos ou serviços adquiridos; 
  • Para informar sobre o status do pedido; 
  • Para coordenar com parceiros a entrega ou disponibilização de serviços; 
  • Para realizar trocas; 
  • Para enviar comunicações sobre serviços e proporcionar uma melhor experiência ao/a cliente;

2. Direitos do/da cliente:

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) dá ao/a cliente, o direito de solicitar a AVL, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos dados tratados. 

3. Conceitos para que a Política de Privacidade seja bem compreendida: 

  • Cliente – toda pessoa física (PF), pessoa jurídica (PJ), microempresa individual (MEI) que adquire produtos ou serviços no site e/ou aplicativo; 
  • Dados pessoais – qualquer informação relacionada a um/uma cliente, que tenha condição de, individualmente ou combinada com outras informações tratadas, identificá-la. Ainda, qualquer informação com a qual, seja possível contatá-lo/a; 
  • Tratamento de dados pessoais – coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, comunicação, transferência, difusão ou extração de dados de um/uma cliente;
  • Titular dos dados – cliente que tenha seus dados pessoais tratados pela AVL; 
  • Finalidade – o que se busca com o tratamento dos dados pessoais;
  • Necessidade – o tratamento dos dados pessoais será limitado ao mínimo necessário ao propósito almejado. Ou seja, será pertinente, proporcional e nunca excessivo;
  • Consentimento – autorização clara e objetiva que o/a cliente dá ao tratamento de seus dados pessoais, com finalidade prévia estipulada. Esta autorização poderá ser revogada a qualquer momento, mediante requisição formal. A revogação não cancelará os processamentos realizados previamente;

4. Aplicação da Política de Privacidade

  1. Aplica-se a todos/as clientes da AVL, site e aplicativo;
  2. Informações pessoais coletadas e utilizadas pela AVL

5. Informações fornecidas pelos/as clientes:

Serão coletadas quando o/a cliente: 

  1. Criar uma conta;
  2. Fornecer e/ou alterar os dados em “Minha Conta”;
  3. Fizer um pedido ou adquirir um dos serviços oferecidos no site ou aplicativo;
  4. Interagir com SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor;
  5. Quando participar de pesquisas ou promoções de marketing etc.

Dentre as informações que poderão ser solicitadas estão

INFORMAÇÕES PF PJ MEI
  1. Nome completo
S S S
  1. E-mail
S S S
  1. CPF
S N N
  1. CNPJ
N S S
  1. Data de nascimento/constituição
S S S
  1. Gênero
S N N
  1. Endereço completo, inclusive com CEP
S S S
  1. Números de telefone
S S S
  1. Redes sociais
S S S
  1. Hábitos de saúde e alimentação
S N N
  1. Cartão de crédito
S S S

.: S – Sim  .:|:.  N – Não :. 

 

6. Informações coletadas automaticamente pela AVL:

Serão coletadas e armazenadas determinadas informações sempre que o/a cliente interagir. Por exemplo:

  1. Serão utilizados cookies e obtidas informações quando acessar o site; 
  2. Quando clicar em anúncios, e-mails de parceiros e outros conteúdos fornecidos, inclusive em outros sites. 

7. Informações coletadas pelo dispositivo móvel:

Quando o/a cliente baixar e/ou utilizar o aplicativo, a AVL poderá ter acesso aos dados sobre sua localização e seu dispositivo móvel bem como, utilizá-las para oferecer conteúdos personalizados como, por exemplo, anúncios, resultados de buscas e outros. A maioria dos dispositivos móveis permite desligar os serviços de localização. 

8. Informações coletadas de outras fontes:

  • • Fontes públicas (por exemplo, dados demográficos); 
  • • Agências ou órgãos de crédito (por exemplo, relatórios de crédito/cheques); 
  • • Provedores de dados (por exemplo, dados demográficos relacionados a anúncios publicitários on-line e com base nos interesses do cliente). 

9. Solicita-se os dados pessoais dos/das clientes para: 

  • • Entregar os produtos adquiridos ou serviços contratados; 
  • • Otimizar a interação; 
  • • Garantir a segurança do site, de seu aplicativo e dos dados que processa; 
  • • Informar sobre ofertas e divulgar serviços; 
  • • Cumprir obrigações legais; 
  • • Fins administrativos e de gestão; 

10. Fornecimento dos dados permitirá a AVL: 

  • • Entregar os produtos ou serviços adquiridos; 
  • • Realizar trocas e/ou devolução de produtos, dentro do prazo estabelecido pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor); 
  • • Enviar atualizações sobre o status do pedido e comunicações de serviços; 
  • • Coordenar com parceiros a entrega ou disponibilização de serviços; 
  • • Prestar serviços adequados às necessidades do/a cliente; 
  • • Melhorar a experiência de compra dos/das clientes; 
  • • Fazer análises e pesquisas de mercado; 
  • • Manter o/a cliente informado/a sobre produtos e serviços oferecidos; 
  • • Executar publicidade online direcionada; 
  • • Prevenir, detectar e investigar atividades que estejam em desacordo com o Código de Conduta da AVL e/ou proibidas ou ilegais; 
  • • Melhorar o website, produtos e serviços. Utilizando bases legais, que podem variar de acordo com a finalidade da coleta, para tratar os dados pessoais dos/das clientes. O prazo de armazenamento pode mudar conforme a base legal aplicável a cada situação e a finalidade.

11. Serviços de marketing

São oferecidos por meio de comunicações gratuitas sobre ofertas, serviços e produtos dirigidas ao/a cliente, relacionadas ao seu perfil no site e a compras que fez. Esse serviço abrange e-mails, SMS, Telegram, WhatsApp e redes sociais, entre outros. Ressalta-se que o/a cliente pode cancelar o serviço, a qualquer momento, acessando “Minha Conta”. 

12. Os dados dos/das clientes poderão ser compartilhados

Somente quando forem necessárias: 

  • À prestação adequada dos serviços objeto de suas atividades com empresas parceiras;
  • Proteção em caso de conflito;
  • Mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente;
  • Com empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional, como empresas intermediadoras de pagamento e provedoras de serviço de armazenamento de informações. 

13Transferência Internacional de dados

Como a internet é um ambiente global, determinados serviços oferecidos pela AVL podem demandar a transferência de seus dados a outros países. Nesses casos, serão tratados de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e demais legislações de proteção. Tomar-se-ão medidas de segurança em conformidade com as políticas e, adotar-se-ão cláusulas padrão nos contratos com fornecedores e prestadores de serviço. Ao navegar no site, aplicativo e/ou se comunicar com a AVL, o/a cliente concorda com o tratamento de suas informações, inclusive a transferência internacional de dados, quando necessário.

14. Por quanto tempo as informações pessoais serão armazenadas ?

Enquanto a conta estiver ativa e, respeitando as normas de prescrição do Direito brasileiro.

15. Quais são os direitos do/a cliente ?

Desde a entrada em vigor da LGPD, o/a cliente tem direito de solicitar a AVL, a qualquer momento, mediante requisição formal, informações de seus dados, que deverão ser entregues em até 15 (quinze) dias. Os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente e, por questões legais, algumas solicitações poderão não ser atendidas. Os/as clientes podem exercer os seus direitos por meio de:

  • Confirmação da existência de tratamento; 
  • Acesso aos dados; 
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; 
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei; 
  • Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial; 
  • Eliminação dos dados pessoais tratados; 
  • Informação das entidades públicas e privadas com as quais a AVL compartilhou dados; 
  • Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; 
  • Revogação do consentimento. 

16. Como exercer seus direitos ?

Acessando “Termos de Uso”, no menu “Páginas”, disponível em www.aavl.com.br ou contatando info@aavl.com.br. Para mudar suas preferências em relação às notificações (incluindo as comunicações de marketing), acessar “Minha Conta”. Se não quiser receber as comunicações de marketing, também pode cancelar a assinatura clicando no link enviado junto com o e-mail do marketing. 

17. Crianças podem comprar no Agropecuária Vista Linda ?

Toda pessoa, a partir de 14 anos, completos, com cadastro, todos deverão clicar no botão que informa que todas as informações estão certas e são verdadeiras. Portadora de cartão de crédito ou com acesso a conta bancária para transferência, poderá comprar produtos da AVL. Sendo menor de 18 anos, seus pais, (ou responsáveis legais) serão responsáveis solidários. Compras classificadas desta forma serão permitidas até 100 unidades.

18. Cookies e tecnologias semelhantes 

Cookies são pequenos arquivos de dados transferidos ao computador ou a outros dispositivos (como ‘smartphones’ e/ou ‘tablets’) enquanto o/a cliente navega no site. AVL utiliza cookies, pixels e outras tecnologias (coletivamente, “cookies”), para reconhecer o navegador ou dispositivo, aprender mais sobre seus interesses, fornecer recursos e serviços essenciais e também para: 

  1. Acompanhar preferências, enviando somente anúncios de interesse do/a cliente que, poderá definir as preferências por meio de sua conta; 
  2. Acompanhar os itens armazenados no seu carrinho de compras; 
  3. Realizar pesquisas e diagnósticos para melhorar o conteúdo, produtos e serviços; 
  4. Impedir atividades fraudulentas; 
  5. Melhorar a segurança;
  6. Bloquear ou rejeitar os cookies, impedirá a adição de itens ao carrinho de compras, prosseguir para o checkout e/ou utilizar produtos e serviços que exijam login. Clique em ‘Ajuda’, nas configurações do navegador, para saber como impedir de aceitar cookies e para ser notificado/a quando receber novos; para ver quando expiram e para desativá-los. Nos links adiante, mais detalhes sobre como desativar os cookies dos navegadores mais populares: 
  • · Google Chrome 
  • · Mozilla Firefox 
  • · Safari 
  • · Internet Explorer 
  • · Microsoft Edge 
  • · Opera 

19. Como o/a cliente pode manter suas informações pessoais seguras ?

A AVL utiliza os melhores protocolos de segurança para preservar a privacidade dos dados dos/das clientes e, também recomenda medidas de proteção individual. Para manter a segurança e proteção dos seus dados pessoais fornecidos no cadastro ou nas compras, em nenhuma hipótese o seu login e senha devem ser compartilhados com terceiros. A AVL NUNCA solicita essas informações por telefone, WhatsApp, Telegram, SMS, e-mail e rede social. Em nenhuma hipótese devem ser fornecidos, pois pode ser uma tentativa de uso indevido. A única forma solicitada, é para logar no site e/ou aplicativo. Além disso, ao acessar o cadastro pelo “Minha Conta”, principalmente em computadores públicos, certifique-se de que realizou o logout da sua conta, evitando que pessoas não autorizadas acessem e utilizem as informações. Para mais informações, consulte o Guia de segurança. 

20. Outras informações importantes sobre proteção de dados

Quando alguma mudança for feita na Política de Privacidade, o/a cliente receberá um e-mail. 

21. Como entrar em contato com o encarregado da proteção de dados da AVL ?

O/A encarregado/a da proteção de dados, é o/a responsável para atuar como canal de comunicação entre o controlador, titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), quando ela for formalizada. Qualquer dúvida poderá ser encaminhada para o e-mail info@aavl.com.br

 22. Legislação e foro

Esta política será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, independentemente das Leis de outros estados ou países, sendo competente o foro de Camapuã/MS, sede da AVL, para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.

23. Última atualização e versões anteriores.

Última atualização: 3 de novembro de 2020. As versões anteriores ficam sem efeito.